Indicações de podcasts – parte 2

Continuando a série sobre podcasts, agora temos as indicações e comentários do Gustavo Coelho, do blog irmão Casal Geek. Muito obrigado Gustavo!

itunes_image[1]

Music That Matters

Já me acostumei a ouvir pessoas falando que não se produzem músicas boas atualmente. Para quem compartilha (ou não) dessa ideia, e quer conhecer boas músicas atuais, recomendo o podcast Music That Matters, da rádio americana KEXP. Cada episódio é comandado por um host diferente e, por isso, os estilos variam bastante.

Periodicidade: semanal, às sextas

 

nightvalelogo-web4[1]

Welcome to Night Vale

Night Vale é uma cidade no deserto americano onde o sol é quente, a lua é bela e luzes misteriosas cruzam o céu enquanto todos fingem dormir, e o podcast Welcome to Night Vale é o programa da rádio desta comunidade, com notícias, comunicados, o tempo e a narração de tudo mais o que acontece de bizarro. All hail the mighty Glow Cloud! 

Periodicidade: quinzenal, normalmente nos dias 1 e 15
cover1400x1400[1]

Serial

Serial é um podcast onde uma história real é contada de forma episódica. A primeira temporada, iniciada em outubro de 2014 e finalizada em dezembro do mesmo ano, durou 12 episódios e abordou o caso do assassinato de uma estudante em 1999, e a provável condenação injusta de seu ex-namorado, Adnan Syed.

Periodicidade: semanal, às quintas

 

cover1400x1400[1]

BÔNUS: Detect This!

Para quem perdeu o hype de True Detective e pretende começar a assistir a série agora, uma boa pedida é o podcast Detect This!, da rede Film Geek Radio. A cada semana os hosts Andrew e Charlie, com eventuais convidados, comentam os acontecimentos do último episódio e dão seus palpites sobre o caso investigado por Rust ColeMartin Hart.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.