Leitor de livros Kindle e um Conto de Duas Amazons

kindle-brasilCom o lançamento da Amazon Brasil fica a pulga atrás da orelha de quem quer comprar ebooks tanto na loja brasileira quanto na americana. A Amazon, sem dúvida obrigada por seus advogados, só permite que uma conta do Kindle esteja atrelada a um únicopaís. Li artigos indicando que a mudança poderia ser contínua, ou seja, você pode ficar passeando de uma para outra.  Mas fiquei com a pulga Gorn atrás da orelha vulcana. Ainda mais quando você tem um leitor de ebooks Kindle físico, pois depois que você coloca a conta nele seu login fica transparente.

Embarquei nessa aventura.

Minha conta Kindle estando atrelada na Amazon.com, fui fazer o procedimento. Ele tem que ser feito na loja possuidora da conta. Você vai lá no seu “manage your kindle” e troca o país. A coisa é esquista, fica com aqueles ares de definitiva. Você tem que até escolher um endereço brasileiro (os advogados sorriem). Bom fui lá e troquei. Você é avisado de que não fica tudo portado mas parece que o problema maior seriam assinaturas de revistas e streams digitais de vídeo e seriados, que não funcionam para nós. Aí, tudo bem, vai lá, OK!

Depois de mudar a conta, voltei a Kindle reader. É muito esquisito pois o Kindle te pede seu CPF (WTF!?!?!, arrepios… os advogados vibram). Bom, fui lá e forneci. Apareceu a loja bonitinha em português e a biblioteca de livros parece que ficou intocada. Comprei meu Camoes-zinho gratuito e até aí tudo bem.

Para voltar para a loja USA você tem que entrar na brasileira e ir lá e gerenciar seu Kindle. O bizarro é que novamente você tem que escolher um endereço americano. Se não tiver, melhor cadastrar um fake antes. Pronto, escolhido, virei americano de novo, salve o Obama, black fridays forever. Voltando ao Kindle, respiro aliviado ao ver que voltou a entrar na lojinha americana.

Para usar a troca de Amazons, só encontrei como fazer pelo site, ao menos para o Kindle leitor físico. Náo sei se o Kindle de tablets permite por ele mas aposto que não.

No caso do Kindle leitor de books, vulgo e-reader, ou e-paper, whatever, usar uma conta separada para cada Amazon fica complicado, pois o dispositivo fica registrado na conta. Nao arrisquei fazer esse teste.

É isso aí, tudo meio estranho e chato mas funciona. Mais um presentinho de praticidade dado pelo advogados de direitos autorais de plantão (pior que esses, só os das patentes)! You almost killed my Kindle, you bastards!!!

Anúncios

2 respostas para “Leitor de livros Kindle e um Conto de Duas Amazons”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.