Programa TOP TV, O Retorno

 

Depois de muitos anos, o programa TOP TV, que fez a cabeça dos nerds nos anos 1990, esta de volta. O programa pré-internet exibido na TV Record era uma das poucas fontes de noticias e boas reportagens do mundo dos quadrinhos, seriados, filmes, etc.  Editado com muita criatividade e com a ajuda de muitas fitas VHS cedidas por colecionadores, o TOP TV tinha como alguns membros da equipe a  apresentadora Fabíola Villanova, o hilário narrador PH, Richard Kiaw e Pedro Peixoto.

As vinhetas originais, a primeira  e a segunda  que tem como tema Addicted to Love de Robert Palmer, podem ser conferidas no site Tu Já Viu, do próprio PH. Por sinal, de quem será a bacana música da segunda abertura? O vídeo abaixo relembra os bastidores do icônico programa:

A nova incarnação não conta com a sumida Fabíola Villanova mas ainda tem a voz inconfudível do PH, e a produção de Pedro Peixoto. Com o nome inicial de TOP TV WEB, o programa já tem seis webepisodios. Talvez por questoes de direitos autorais sobre o nome, o programa na sua versao web foi renomeado para CRASH TV.

Repetir o sucesso do programa vai ser um bom desafio, já que com a internet o acesso a informacoes e vídeos se democratizou. Mas sem duvida desejamos muito sucesso ao CRASH TV. Também fica a preocupação se teremos novos episódios, já que se passam 6 meses desde o último exibido.

Confiram  a seguir os episodios já produzidos da nova encarnação do TOP TV.

Fonte: http://www.tujaviu.com/2011/01/anunciamos-sensacional-volta-do.html

Anúncios

9 respostas para “Programa TOP TV, O Retorno”

  1. adorei ver isso me fez recordar o quanto era difícil conseguir apetrechos de colecionador na época. parabéns, continue com o toptv web mas traga um dia a fabíola.

    Curtir

  2. Galera do Nerdmor. Muito obrigado pelo post. Sou o PH do Top TV.
    Tentamos voltar de todas as maneiras. Esta foi uma delas.
    No momento, estou desenvolvendo um novo programa para a internet ou TV paga.
    Vamos ver o que consigo. Enquanto isso, estou no blog tujaviu.com. Pego minha câmera e faço reportagens nerds, eu mesmo, na raça.

    Abração.

    PH

    Curtir

    1. Grande PH! É um enorme prazer e orgulho te ver por aqui. Tenho acompanhado o TuJaViu.com e recomendo a todos. Sua odisseia nerd na Argentina e em outros lugares foi bem legal. Depois vou entrar em contato com seu email para trocarmos uma idéias.
      Abração!
      Fabiano G. Souza
      Nerdmor.com

      Curtir

  3. Uau, eu era um dos fãs do Top TV.
    Na epoca a Record pegava mal pra caramba em casa e depois de um tempo meu pai começou a reclamar por eu assistir um programa todo chuviscado e chiando e tive de parar de acompanhar.
    Quando, finalmente, ganhei minha primeira TV, tive a alegria de ver o último programa e… Só. Puxa, fiquei esperando a nova temporada… Esperando, esperando, esperando…

    Com quase 20 anos de atraso, finalmente estou baixando todos os novos episódios, muito obrigado.

    E, valeu, PH! Adorava seu programa! Vou conferir o Blog.

    Curtir

    1. Realmente esta aí um programa que marcou época, formador de uma geração de nerds! Tinha vários programas do TOP TV, principalmente alguns especiais, gravados em VHS. Espero que alguém, talvez o PH, disponibilize todos os programas originais no Youtube vai fazer muito sucesso.

      Curtir

  4. “Saudações… equipe NERDMOR, assistindo nas últimas semanas ao E NO PRÓXIMO EPISÓDIO (ENPE)e ao CINESCÓPIO TV (CTV), me veio a mente as lembranças do TOP TV, pois era (sou) muito fã do extinto programa. Eis de repente, achei um comentário no YOUTUBE sobre o mesmo, e eis que o reencontro. Obrigado e parabéns!!!”.

    Curtir

      1. Que bom que a matéria te ajudou. Realmente foi uma momento muito legal na TV para os proto-nerds de época. 🙂 Volte sempre!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.